20 de julho de 2024 20:16

Vigilantes detêm homem que retirava minério ilegal em mina da Gerdau e chamam a PM

Itabirito (Região Central de Minas) – Em área de preservação ambiental na área da Mina Várzea do Lopes (que pertence à Gerdau), em Ribeirão do Eixo, na noite de quinta (16/5), por volta da meia-noite, um suspeito foi detido por seguranças que trabalham no local.

Isso porque esse sujeito estava, com mais dois comparsas, explorando de forma ilegal minério de ferro. Crime comum na região e que traz medo aos moradores.

Os seguranças, então, acionaram a Polícia Militar (PM), que conduziu o detido para a Polícia Federal (PF) porque, no caso, o crime é de competência federal. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir.

O maquinário (um caminhão e uma retroescavadeira) utilizado pelos criminosos estava nas proximidades do km 574 da BR-040. Pelos registros da PM, somente o caminhão, carregado com minério, e com placa de Ribeirão de Neves, foi apreendido.

Radar Geral não conseguiu saber se a retroescavadeira ficou sob a responsabilidade da vigilância (como depositária fiel) ou se (de fato) foi apreendida. (Radar Geral)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais