20 de junho de 2024 19:51

PERTO DO FIM? vereadores já citam rescisão de contrato com empresa de coleta de lixo

Em mais uma sessão, o problema da coleta de lixo em Lafaiete (MG) foi recorrente nas discussões e os vereadores pediram o fim do contrato com a empresa terceirizada. Mas a situação foi mais explícita em torno da qualidade do serviço prestado quando o Vereador e Presidente da Câmara, Fernando Bandeira (PP), relatou que presenciou em um evento na quinta-feira (16), em comemoração do Dia do Gari, os pneus de caminhões de coleta de lixo totalmente carecas.

“Esta empresa não tem compromisso com Lafaiete. A desculpa de mão de obra escassa não procede. Falta mais comprometimento com nossa população. Vou pedir ao prefeito que rescinda o contrato com essa empresa. Usem os meios jurídicos necessários. A cidade está cheia de lixo. Precisamos dar uma resposta a nossa população. A situação não pode continuar do jeito que está”.

O Vereador e Líder do Governo na Câmara, Pé Quente, informou que as medidas necessárias estão sendo tomadas para rescisão do contrato.

No dia 10, a Mega Construtora, emitiu uma nota enviada a nossa reportagem justificando a caos na coleta a falta de profissionais e que estaria regularizando o serviço. Passados mais de 10 dias, a população ainda reclama da descontinuidade da coleta em diversos bairros.

Hoje (20) nossa reportagem flagrou no Bairro Santo Antônio coletores de lixo de tênis, sem luvas e equipamentos proteção individual EPI’s em total afronta a dignidade e a segurança dos trabalhadores.

Desde janeiro de 2023 atuando em Lafaiete, a Mega Construtora substituiu a Plural cujo contrato foi rescindido pela Prefeitura após notificações e o serviço de péssima qualidade prestado na cidade. A situação piorou desde então!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade