Projeto de Lei n.º 763/2023, de autoria do deputado estadual Leleco Pimentel (PT) reconhece o acervo do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, de Piranga (MG), como de relevante interesse cultural, religioso, paisagístico, turístico e social em Minas Gerais. O instrumento foi aprovado em plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
De acordo com o art. 3º do citado projeto de lei, “fica autorizada a destinação de recursos públicos para obras de manutenção e restauração do acervo do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, em Piranga, por meio de dotação orçamentária própria”.
O projeto agora passará às Comissões de Justiça e de Cultura para parecer, nos termos do art. 188, c/c o art. 102, do Regimento Interno da ALMG. Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, em Piranga, irá receber R$400.000,00 para investimento em obras de infraestrutura.? O recurso é decorrente de emenda de comissão do Orçamento Geral da União 2024, do Governo Federal (Presidente Lula), do “Projeto Juntos para Servir”, dos deputados Padre João e Leleco Pimentel.
FONTE PIRANGA GUARADRONE