Mariana (MG) – Nesta quarta (29/5), a Polícia Militar (PM) divulgou que deteve cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 31 anos – morto a tiros. O crime se deu na noite terça (28/5), por volta das 10h30 no Bairro Santa Rita de Cássia.
No local do homicídio, a perícia recolheu cartuchos de 380 e 9 mm, bem como três munições intactas dos mesmos calibres. Os militares encontraram a vítima já coberto com um saco plástico preto e sem sinais vitais e após a chegada da equipe do SAMU. Segundo testemunha, antes dos disparos, a vítima entrou correndo numa lanternagem. Foi perseguida até o final da Rua Mainart por dois homens armados e com rostos cobertos por touca balaclava.
Constatou-se que os suspeitos estavam numa moto sem placa. E foi na invasão da Serrinha que os militares encontraram uma motocicleta com características da usada pelos bandidos – situação que gerou suspeita.
Durante diligências, dois sujeitos foram vistos fugindo ao perceber a presença da PM. Eles entraram numa residência. No imóvel, além dos dois, outros três também foram abordados. No local, foram localizados: uma pistola 380 (com 12 munições) e uma pistola 9 mm (com 14 munições).
Ainda durante as buscas, foram encontrados: 83 buchas de maconha; 34 pinos de cocaína; 39 pedras e uma barra pequena de crack; cinco porções de pasta base de cocaína; um rádio comunicador; três balanças de precisão; três celulares e R$ 1.391.
Um dos envolvidos, durante a fuga, dispensou uma mochila em que havia uma submetralhadora de fabricação artesanal – que foi apreendida.
Outro suspeitos ainda informou que numa vala próximo à casa havia outras duas submetralhadoras artesanais – que também foram encontradas.
Os cinco foram levados para a delegacia. Entre eles um menor de 16 anos (que recebeu voz de apreensão por ato infracional e teve um responsável legal acionado para acompanhar a ocorrência). As armas, drogas e outros materiais foram apreendidos.
RADAR GERAL