Mulher foi atropelada na Avenida Amazonas e caminhoneiro foi interceptado na Via Expressa de Contagem
Uma mulher, de 33 anos, morreu ao ser atropelada por um caminhão na Avenida Amazonas, no bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (4/6).
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, a mulher estava dentro do caminhão com o motorista, de 36 anos, quando foi jogada para fora do veículo e atropelada. O condutor fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dela no local.
Testemunhas relataram à polícia a dinâmica da ocorrência. Com imagens da câmera do sistema Olho Vivo, os militares identificaram a placa do caminhão e montaram operação de cerco e bloqueio.
O caminhão foi localizado e interceptado pela Polícia Militar na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Parque São João. Durante a fuga, o caminhoneiro jogou o veículo contra os militares, que revidaram atirando.
Em determinado momento, o homem perdeu o controle da direção e bateu contra o meio fio da via. Os militares se aproximaram e verificaram que o motorista foi baleado. O Samu foi novamente acionado e constatou a morte dele ainda na Via Expressa.
Dentro do veículo, os militares encontraram um pino vazio com resquícios de cocaína. O homem tinha passagens por uso e consumo de drogas, corrupção de menores, ameaça e dano.
As armas usadas pelos militares na ocorrência foram recolhidas. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.
FONTE ESTADO DE MINAS