Com quase 30 anos de carreira política, o prefeito de Mariana (MG), Celso Cota (MDB), anunciou que não será candidato à reeleição. O motivo é que ele foi diagnosticado com “princípio da doença de Parkinson”.
Em vídeo, ele afirmou: “Tem sido comentado pela cidade, principalmente por parte de alguns concorrentes nossos da política, que eu passo por um momento difícil de minha vida pessoal em relação a minha saúde. Muitas falas são maldosas, pretensiosas, que querem denegrir a nossa capacidade de gestão – coisa que jamais foi abalada. Mas também há um fundo de verdade. Fui diagnosticado com princípio de Parkinson. O Parkinson deixa a gente com a feição um pouco diferente, uma rigidez facial, com a fala mais lenta. Mas graças a Deus, o meu raciocínio continua galopante, criativo. Continuo prevalecido de capacidade de raciocinar e agir. Continuo trabalhando, e trabalhando forte”.
Contudo, Cota garantiu que será prefeito até 31 de dezembro de 2024. “Tudo na vida tem o tempo de começar, tempo de viver e tempo de entender que chega um momento que a gente precisa encerrar”, afirmou.
“Ao olhar para trás, sinto um imenso orgulho do que conseguimos juntos. No entanto, acredito que é tempo de passar o bastão para novas lideranças que, espero, continuarão a trabalhar com o mesmo fervor e compromisso com o bem-estar de todos. Encerro este capítulo da minha vida com muitas lembranças valiosas e a certeza de que fiz o meu melhor a cada dia. Mesmo fora da arena política, como marianense apaixonado que sou, continuarei a apoiar as causas em que acredito e contribuir para o crescimento da nossa cidade”, sintetizou. (Galile e Radar Geral)