A Polícia Civil procura Eliete Cândido da Silva, de 37 anos, que está desaparecida desde sábado (15 de junho). Ela foi vista pela última vez na cidade de Morada Nova de Minas, na região Central do Estado. Segundo uma familiar, ela sofria violência doméstica do marido. Informações sobre o paradeiro podem ser prestadas pelo telefone 0800 2828 197, com direito a anonimato.
Irmã da desaparecida, Elzineide Cândido, de 38 anos, afirma que Eliete vive com um homem “muito abusador”. Ele, inclusive, teria sido preso por agredir a companheira. Contudo, foi liberado e a vítima decidiu não prestar queixa. “Ela já me relatou que se sente ameaçada por ele”, conta.
Além disso, segundo a irmã, no sábado (15), a desaparecida ligou para a mãe delas, que pensou se tratar de uma “discussão normal de casal”. O desaparecimento foi comunicado à polícia no domingo (16).
“Faz cinco dias que não tenho contato com minha irmã. Estou muito preocupada. A região está muito fria, é de difícil acesso. A cidade é ilhada, com acesso de balsa. Ela tem problema sério de saúde, por ter lúpus”, conta.
Em nota, a Polícia Civil disse que pede a colaboração da população com informações que possam ajudar na identificação do paradeiro da mulher. A reportagem questionou a instituição se o homem é considerado suspeito e se a possibilidade de crime está sendo investigada. O texto será atualizado quando houver retorno.