13 de julho de 2024 16:14

CDL Lafaiete participa da inauguração do Portal Via Gastronômica 482

O Portal visa valorizar a rica tradição gastronômica mineira e impulsionar o turismo gastronômico na região.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL esteve presente, nesta quinta-feira (04), na inauguração do Portal Via Gastronômica 482, em Conselheiro Lafaiete.

 O dispositivo de “Entrada” é composto por dois portais físicos: um em Lafaiete, na saída para Itaverava, perto da Basílica, e outro em Itaverava. Estes portais servirão como marcos indicativos do circuito gastronômico e convidarão os visitantes a explorar os diversos restaurantes instalados à margem da MG-482.

Participaram da inauguração o presidente da entidade, Edvaldo José Thereza, o gerente-executivo, Luiz Candido e Karla Maria, do Setor Comercial da CDLCL.

“Conselheiro Lafaiete está próxima a cidade de Belo Horizonte, já consolidada como a capital dos bares. Esse Portal é importante para incluir também Lafaiete na rota do turismo gastronômico, mostrar para os visitantes o potencial que nossa cidade possui, além da comida mineira regional, temos um comércio diversificado. Queremos que Lafaiete se torne uma cidade atrativa para os turistas”, declarou Edvaldo, presidente da CDLCL.

A iniciativa é fruto da parceria entre as Prefeituras de Conselheiro Lafaiete e Itaverava e a Instância de Governança Regional Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas, que reconhecem o potencial da gastronomia local como atrativo turístico.  

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade