O grupo de oposição a atual administração de Lamim já apresentou seus pré candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Encabeça a chapa o atual vereador Waldiney de Souza Campos, do União Brasil (UB), vereador em seu quarto mandato. O pré candidato a vice é Ozório Magalhães da Silva, conhecido popularmente como Zurico, do Progressistas (PP), agricultor, ex vereador e liderança local. Compõe também a aliança partidária o PMN, que, junto com o União Brasil, apresentarão chapa completa para vereadore(a)s (dez candidato(a)s cada).
O grupo da oposição poderá ficar ainda maior. Lideranças de partidos como o PSD, o PT e o Cidadania, já afirmaram em suas redes sociais que serão oposição ao grupo que comanda a prefeitura, caminhando para se juntarem ao União Brasil / PP / PMN, formando uma ampla coligação de partidos.
Do lado da situação, grupo que comanda a prefeitura, continua a indefinição dos pré candidatos. Há uma disputa interna entre a atual prefeita Mirene Silva, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o ex-secretário de obras da prefeita, Roberto Sávio Nogueira Reis, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Também estão na disputa pela cabeça de chapa o atual vice-prefeito, Geraldo Gualberto Xavier, e o ex vereador Alexandre Lourenço.
O período das convenções partidárias se iniciam no dia 20 deste mês de Julho e irão até o dia 05 de Agosto.