13 de julho de 2024 15:47

Ouro Branco recebe espetáculo “Velhas Safadas” nesta sexta-feira (12)

Peça reflete sobre a liberdade feminina e conta com entrada social. Apresentação acontece às 20h30, no Espaço Nave Cultural

Depois do sucesso em Itabirito, é a vez da cidade de Ouro Branco receber o espetáculo cênico musical “Velhas Safadas”. A peça, que reflete sobre a liberdade feminina, combina poemas, imagens, canções, coreografias e textos-manifestos, todos imersos em ritmos latino-americanos. Em Ouro Branco, o espetáculo acontece no dia 12 de julho, às 20h30, no Espaço Nave Cultural, localizado na Rua Domingos Pereira, 391 – Pioneiros. No local, haverá venda de bebidas e exposição de produtos de artistas e artesãos da cidade.

“A apresentação em Itabirito foi muito boa. Estávamos confortáveis e o público muito atento e com olhares curiosos ao show. Para mim, enquanto artista mulher, faz muita diferença quando somos recebidas de forma positiva em algum lugar, principalmente com um espetáculo provocativo como o Velhas Safadas, porque isso impulsiona nosso trabalho e demonstra a abrangência cultural de cada público. E é toda essa reflexão que iremos levar para Ouro Branco”, destaca Isabela Freiria, uma das atrizes da peça.

Sinopse

Em cena, as mulheres festejam a liberdade de seus corpos e convidam todos a imaginar um mundo mais horizontal e justo. Com paródias, humor e uma pitada de deboche, a performance celebra uma existência plena de liberdade e prazer, ressaltando que a liberdade é uma prática social e que sem tesão não há solução. A classificação indicativa é de 16 anos.

Sobre o Projeto:

O projeto de circulação do espetáculo cênico-musical “Velhas Safadas” é realizado via o Edital da LPG 09/2023 – Programa de mobilidade de artistas, grupos e técnicos da Secretaria de Estado e Cultura de Minas. Além de Ouro Branco, a cidade de Ouro Preto recebe a peça cênico-musical em 13 de julho. Nas duas cidades, a entrada do espetáculo é um kg de alimento não perecível. Em Ouro Branco, os materiais arrecadados na entrada serão direcionados para a Comunidade Terapêutica Bom Pastor, que vai redistribuir em suas ações sociais.

Ficha Técnica

Atuantes: Camila Vendramini, Isabela Freiria e Jaque Line.

Direção: Camila Vendramini

Discotecagem: Shaitemi Muganga

Produção: Du Sarto

Técnico de Som: Darlan de Freitas

Figurino: Jackson dos Santos

Máscaras: Vitor Mourão

Serviço:

Espetáculo “Velhas Safadas”

Data: 12 de julho

Horário: 20h30

Local: Espaço Nave Cultural

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Informações: @velhassafadas

Crédito das fotos: Lucas AIDIAX / Miratú Filmes`

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade