15 de julho de 2024 21:00

Após quatro dias de buscas, corpo de sargento que se afogou durante operação é encontrado

O corpo do sargento Vinicius de Assis Botelho, 38 anos, que se afogou durante uma operação contra a pesca predatória no Rio Grande, entre Lavras e Perdões, no Centro-Oeste do Estado, foi encontrado neste domingo (14 de julho), após quatro dias de buscas pelo Corpo de Bombeiros. A morte do militar da Polícia Ambiental foi comunicada pela corporação. 

A Polícia Militar disse lamentar “profundamente” a perda e estar prestando “toda a assistência aos familiares”. O sargento Botelho tinha 17 anos na corporação. Ele se afogou no rio quando o barco em que estava se locomovendo, durante a operação, virou. Na embarcação, além dele, também estava outro militar. 

Dois policiais, que trabalhavam em terra, entraram no rio e conseguiram salvar o colega. O sargento, entretanto, não conseguiu ser resgatado e desapareceu no leito da água na madrugada de quinta-feira (11 de julho). 

O Corpo de Bombeiros realizou diversas buscas submersas ao longo da barragem onde a embarcação virou. Ao menos oito militares participaram do resgate. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade