Ontem (14), em Mariana, um incêndio causou a morte de um homem de 43 anos Mariana. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o incidente ocorreu após um episódio de violência doméstica entre a vítima e sua esposa. O próprio pai de família teria iniciado o incêndio. O fato aconteceu na Rua da Cascalheira, no Barro Preto. As informações foram divulgadas pela Rádio Mariana e cedidas ao Jornal Geraes.
O boletim relata que o homem teria chegado em casa embriagado e iniciado uma discussão com sua esposa, agredindo-a, bem como ao filho de 9 anos. Para se proteger, a esposa pegou a criança e se abrigou na casa de um vizinho.
Algum tempo depois, imaginando que a raiva do companheiro havia passado, ela retornou para sua casa. Contudo, seguiu o protocolo de refúgio, subindo ao segundo andar da residência.
No piso superior, a mulher relatou à Polícia que sentiu cheiro de fumaça e, ao descer, viu que o homem havia incendiado algumas peças de roupa na pia da cozinha. Nesse sentido, desesperada, ela saiu de casa para pedir socorro.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, percebeu fortes labaredas saindo do gás, e o fogo já havia consumido parte dos móveis do cômodo. Assim, foi então que a esposa relatou que o homem poderia ainda estar na casa.
Por fim, as autoridades não encontraram a vítima na cozinha, mas sim no banheiro, queimado, porém não carbonizado. Segundo a equipe da PM, ele já estava sem vida. Por conta disso, o Comando solicitou a perícia para investigação do caso.
FONTE JORNAL DAS GERAES