Duas casas foram atingidas pelas chamas no último sábado
Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atenderam, no plantão do último sábado, dia 13, dois chamados de incêndio em residência na região.
No primeiro dos casos, no período da tarde, uma casa que fica na cidade de Prados foi tomada pelo fogo. De acordo com relatos do morador, um curto circuito teria ocasionado o incêndio. Além dos danos a diversos pertences, a estrutura do imóvel também ficou seriamente danificada, sendo que algumas paredes e parte do telhado vieram abaixo devido ao calor. A Defesa Civil foi notificada e comparecerá ao local para averiguar a situação.
Pouco depois, uma residência que fica no centro histórico de São João teve um princípio de incêndio. Neste caso, o fogo teria advindo de um vazamento de gás em um defumador de carnes. “Quando chegamos, o fogo já tinha sido controlado com um extintor por um vizinho, mas ainda havia grande quantidade de gás no ambiente. Nós realizamos a abertura de portas e janelas para ventilar o local”, afirma o Sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência. A proprietária ainda foi orientada pelos Bombeiros a procurar um novo lugar para realizar a defumação das carnes, uma vez que este tipo de atividade dentro do imóvel representaria um risco de novos incêndios.
Incêndio atinge automóvel no Centro Histórico
Além dos incêndios em residências, os Bombeiros também foram acionados para ocorrências envolvendo incêndios em veículos. Em um dos casos, já ao final da tarde, um Voyage ano 94 teve um princípio de incêndio na parte mecânica na Colônia do Marçal. Quando os Bombeiros chegaram, as chamas já tinham sido debeladas por populares com o uso de extintores de incêndio.
Já no segundo caso, na madrugada de domingo, um Gol ano 02 foi totalmente tomado pelas chamas no Centro Histórico da cidade. Segundo informações de testemunhas, o fogo teria sido provocado por um homem após o mesmo ter furtado objetos de dentro do carro. Os próprios vizinhos conseguiram controlar as chamas. Com o uso de uma mangueira de combate a incêndios, a equipe de Bombeiros realizou o rescaldo, evitando que o fogo voltasse. Como havia indícios de crime, a Polícia Militar também foi acionada para apurar a situação.
Militares que atenderam as ocorrências: Sargentos Dinali e Bruno e Cabos Carlos e Santiago