“Pelo que eu sei tem o dinheiro destinado para isso”. “Essa oposição não sabe competir com propostas , mas com perseguição eles estão em primeiro lugar”. “Deixa o homem gastar. Bora para festa”. Estes e outros comentários foram postados nas rede sociais em torno da contratação da sertaneja, Paula Fernandes.
A prefeitura contratou a cantora pela bagatela de R$ 165 mil através de dispensa de licitação para a festa Produtor Rural de Monsenhor Isidro, distriro de Itaverava (MG), que ocorrerá no dia 14 de setembro de 2024. Será a maior apresentação artística da região que vai atrair uma multidão a localidade.
O mega show movimenta o distrito e a região sob suspeita de falta de infraestrutura. Mas por outro lado, o evento acirra os grupos políticos em um confronto atencipado ao pleito de 6 de outubro. “Esse dinheiro pode ser da cultura, bora pro show. E ngraçado, se o homem faz o povo reclama, se não faz tambem reclama! Vai intender ne?!”. Estes foram os outros comentários.
O show acontece às vésperas das eleições e a sertaneja cantará, pelo contrato, cerca de 1 hora e meia. O evento é considerado como um marco da inauguração do asfaltamento entre a MG 482 ao Distrito, algo em torno de 7 km. O atual prefeito não é candidato a reeleição, mas deve apoiar um candidato do distrito de Itaverava. Será coincidência?
Na semana passada, funcionários da Prefeitura procuraram a nossa redação para denunciar o atraso nos salários. Por outro lado, a administração alegou falha no sistema de pagamento e quitou os atrasados um dia depois da nossa reportagem. Inclusive a área de saúde faltam medicamentos e atendimentos.
Cidadãos informaram que vão ao Ministério Público tentar cancelar o show.