A mulher era vizinha do suspeito e estava acamada.
Uma idosa de 88 anos foi assassinada por um vizinho, de 28, dentro do apartamento onde morava na noite dessa quarta-feira (17 de julho), em Ipatinga, no Vale do Aço. O suspeito, que estaria em surto após uso de drogas, pulou pela janela do prédio instantes após o crime.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada para o local e encontrou duas mulheres, de 54 e 83 anos, pedindo socorro pela janela do apartamento, enquanto um homem estava caído na garagem do edifício. Dentro da residência, os militares encontraram a idosa de 88 anos sem sinais vitais, deitada em uma cama. O Samu foi acionado e confirmou as duas mortes.
Questionadas pela PM, as duas mulheres que estavam na residência contaram que o homem estava na garagem do prédio bastante alterado, sob efeito de drogas e desferindo chutes e socos em um vidro. Incomodada com o barulho, a idosa de 83 anos, que tem Alzheimer, gritou pela varanda pedindo que ele parasse.
Inconformado, o homem subiu a escada correndo e invadiu o apartamento. A mulher de 54 anos conseguiu se trancar em um quarto junto com a idosa de 83. No entanto, o suspeito conseguiu ter acesso a um outro quarto, onde estava a vítima de 88 anos, que era acamada e passou a agredi-la. Na sequência, o suspeito deixou o local, foi até seu apartamento, tomou um banho e, em seguida, se jogou pela janela.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e constatou que, possivelmente, o suspeito usou um cortador de unha para matar a idosa. O objeto foi recolhido. Os corpos foram encaminhados para o IML. O caso será investigado.
FONTE O TEMPO