O viaduto é uma das maiores intervenções viárias da cidade e foi projetado para melhorar a mobilidade na área urbana. O pedido de construção do viaduto foi solicitado, em 2018, pela diretoria da CDLCL à administração municipal e ao DNIT.
A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, participou, na manhã desta quinta-feira (25/07), da inauguração do viaduto Padre Ermano José Ferreira e ponte Geraldo Dias Moreira que ligará os bairros Cachoeira e Areal, com saídas para a BR 040 e na rua Barreto.
A entidade foi representada pelo presidente, Edvaldo José Thereza; pela vice-presidente, Olinda Franco Limeres e pelo diretor secretário e também atual presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, José César da Costa.
O viaduto é uma das maiores intervenções viárias da cidade. A obra foi uma parceria entre a MRS Logística e a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete. O viaduto, com 160 metros de extensão foi projetado para melhorar a mobilidade na área urbana, trazendo benefícios significativos para a população e promovendo uma integração mais equilibrada e segura entre a ferrovia e o ambiente urbano.
Em 2018, o diretor da CDLCL e presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, José César da Costa, solicitou à administração municipal a construção de um viaduto rodoviário sobre as linhas férreas que atravessam a cidade, com o intuito de reduzir a influência da ferrovia na malha viária do município e reduzir os congestionamentos e interrupções permanentes no fluxo de veículos proporcionando melhoria na qualidade de vida dos lafaietenses.
No mesmo ano, em Brasília, o diretor da CDLCL, José César da Costa, juntamente com representantes da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, se reuniram com a diretoria de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT para entregar um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a construção do futuro viaduto.
“Esta importante obra realizada por meio da parceria público-privada trará benefícios para a cidade, vai melhorar o fluxo de veículos, dando maior fluidez ao tráfego. Agradecemos ao José César que intermediou as tratativas em Brasília para que esta obra fosse realizada. A CDL Lafaiete está atenta às questões de mobilidade urbana que causam impacto em nossa cidade”, declarou o presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza.