27 de julho de 2024 08:18

ENFIM! Vereador Erivelton Jayme conduz reunião EPR Via Mineira e nova concessionária garante obras como passarela do Paulo VI e construção interseção na BR 040

Nesta sexta-feira, 26 de julho, a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete foi palco de uma importante reunião entre o Gabinete do Vereador Erivelton, representantes da EPR Via Mineira (a nova concessionária da BR-040) e representantes comunitários do Bairro Paulo VI. A reunião foi viabilizada graças ao intermédio do Deputado Estadual Doorgal Andrada, que foi acionado pelo Vereador Erivelton Jayme através do ofício 029/2024, enviado no dia 19 de julho.

Estiveram presentes Eric Camargo de Almeida (Diretor Executivo), Daniela Savaget (Coordenadora de Comunicação) e Dr. Felipe Moreira (Relações Governamentais) da empresa. A pauta da reunião focou nos principais pontos levantados pela comunidade, os mesmos discutidos anteriormente em uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal, no dia 3 de julho, realizada na praça da rua Benjamin Lana da Silva, em frente ao número 124, no bairro Paulo VI.

Eric Camargo de Almeida trouxe boas notícias, informando que algumas melhorias já estão planejadas para o trecho. Entre elas, a construção de uma passarela no km 631,8 (trevo da Saritur), a instalação de novos cones balizadores entre os trevos, e uma intervenção no Trevo do Bairro Paulo VI (em frente à Itaipava), onde será construída uma interseção diamante para reduzir drasticamente os congestionamentos e acidentes no local.

Para atender às demandas emergenciais da população, foi prometido que, nos próximos seis meses, serão instaladas novas placas e sinalizações, realizadas manutenções nas lombadas e instalação da iluminação na passarela já existente. Essas ações começarão a partir do dia 6 de agosto, quando a concessionária assume oficialmente o trecho. Além disso, foi garantido o compromisso de solicitar, via processo administrativo SEI nº 08656.064628/2024-16 aberto pela Polícia Rodoviária Federal, estudos para a instalação de radares no trecho.

Para finalizar, foi anunciado que uma audiência pública sobre o tema será realizada na segunda quinzena de agosto. Os diretores da empresa assumiram o compromisso de participar deste encontro, que promete ser um espaço fundamental para o diálogo e a busca de soluções para a comunidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade