Através da sinestesia, um dos vilarejos mais bonitos de Minas Gerais, Lavras Novas, pede uma cachaça ao chegar e ao sair. Portanto, nada mais justo que um festival dedicado à bebida mais tradicional do Brasil no distrito encantador de Ouro Preto. No dia 27 de julho, a localidade será inundada pelo cheiro de carvalho envelhecido e das comidas típicas de Minas Gerais.
O evento contará com exibição de produtos mineiros, licores regionais e barraquinhas de comida. O Festival é gratuito, mas os interessados precisam retirar o ingresso com antecedência na Central dos Eventos. Quem adquirir o ingresso tem até as 16h para entrar sem pagar. Depois disso, será cobrado um valor de R$ 60 na portaria do vilarejo.
A festividade é organizada pela gestora cultural Patrícia Monteiro e apoiada pela Prefeitura de Ouro Preto. O Festival da Cachaça de Lavras Novas integra a programação do Festival de Inverno de Ouro Preto.
Patrícia Monteiro destacou: “O festival acontecerá no dia 27 de julho, e estamos preparando o melhor das cachaças mineiras para fazer parte desse festival, que tenho certeza será um sucesso. Ouro Preto nos abraçou. A prefeitura tem dado muito apoio a esse distrito, que é um sucesso não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil.”
A beleza de Lavras Novas consiste no caráter bucólico de suas ruas e nas cores de suas casinhas. Da entrada à saída, o distrito encanta todos que o visitam.
As atrações musicais do Festival da Cachaça de Lavras Novas serão divulgadas no Instagram específico do evento, @festivalcachaca.
FONTE JORNAL GERAES (antiga galile)