Na hora da briga que terminou em tiroteio, 4 mil pessoas participavam da festa na cidade mineira
A polícia tenta localizar suspeitos que balearam três pessoas, na madrugada do último domingo (28 de julho), durante a Expo Matipó, na Zona da Mata. Os tiros aconteceram após uma confusão no evento, que tinha cerca de 4 mil pessoas assistindo a shows.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até o Parque de Exposições da cidade por volta de 2h30; Os solicitantes relataram que teve início uma discussão próximo às barracas e do acesso aos banheiros, sendo que um homem de 24 anos teria sacado uma faca e acabou atingido por disparos por pessoas não identificadas, que correram para o meio da multidão após a tentativa de homicídio.
Foram efetuados pelo menos seis disparos, sendo que uma mulher de 32 anos e um homem, de 39, que não estavam relacionados com a briga ocorrida, acabaram atingidos de raspão por alguns dos projéteis.
Os brigadistas do evento, ainda conforme a PM, socorreram até o Hospital Cristo Rei o homem alvo dos tiros, que foi atingido no peito e sangrava bastante. Apesar de estável, ele precisou ser transferido para Manhuaçu pois foi constatado que a bala tinha ficado alojada dentro do ferido.
De acordo com a corporação, o “alvo” dos disparos já tinha passagens por furtos, roubos, estupro de vulnerável e um homicídio tentado em 2016, entre outros crimes. A faca usada por ele foi apreendida.
A autoria dos disparos será investigada pela Polícia Civil.
FONTE O TEMPO