O carro estava na oficina mecânica quando foi alvo da ação criminosa
Um homem de 24 anos foi preso e uma adolescente, de 17, foi apreendida suspeitos de incendiar uma viatura da Polícia Militar (PMMG), em Ipaba, no Vale do Aço, nessa quinta-feira (8 de agosto). O carro estava na oficina mecânica quando foi alvo da ação criminosa.
Segundo a PM, a viatura foi incendiada na rua Gessy de Assis Pena. Moradores vizinhos à oficina ainda tentaram apagar o fogo antes da chegada das autoridades. O veículo estava em manutenção elétrica e sofreu danos significativos após parte do telhado da oficina desabar sobre ele durante o incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. A perícia técnica esteve no local e encontrou uma catraca possivelmente usada para forçar a porta da viatura, sugerindo ação criminosa. A rápida propagação do fogo também indicou o uso de material inflamável. Testemunhas relataram ainda ter ouvido um barulho e, em seguida, encontraram a viatura em chamas.
A PM colheu informações que indicaram os dois suspeitos. Os militares foram à residência dos suspeitos, onde foi encontrado um galão de álcool. A adolescente negou envolvimento no crime, mas vídeos encontrados em seu celular confirmaram a gravação do crime a partir da sacada do imóvel dos suspeitos. Também foram encontrados vestígios de que o suspeito acessou o estacionamento da oficina.
Conforme a PM, a motivação do crime pode estar relacionada a uma abordagem policial na noite anterior. Diante dos fatos os autores foram detidos por suspeita de incêndio majorado e apresentados à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.
FONTE O TEMPO