Segundo a PM, homem foi visto por militares sendo agressivo e abordando pessoas
Um morador em situação de rua em suposto surto psicótico foi morto ao tentar tomar a arma de um policial militar nessa quarta-feira (14 de agosto), no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento na rua Senador Lúcio Bitencourt, os policiais perceberam um homem, que aparentava ter 25 anos, sendo agressivo e abordando pessoas na via. A corporação afirma que um militar tentou conversar várias vezes com o morador em situação de rua, para que ele se acalmasse, mas, em determinado momento, o homem partiu para cima dos agentes.
Conforme a polícia, o morador em situação de rua tentou pegar a arma de um dos militares, e o agente fez três disparos, sendo que dois atingiram o homem, no ombro e na barriga. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu.
De acordo com a PM, imagens de uma câmera de segurança confirmam a versão dos policiais. A perícia foi acionada, assim como a Corregedoria da Polícia Militar, que acompanhará o caso e recolheu a arma pela qual foram dados os disparos.
FONTE O TEMPO