No início da noite de quinta-feira, 15 de agosto, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia cometido um roubo próximo à praça do Bairro São Sebastião, em Barbacena (MG), utilizando uma faca.
No local, a equipe PM encontrou o autor, 31 anos, que tentou fugir, mas foi contido. Ele confessou o crime e disse que queria arrecadar dinheiro para o uso de drogas. A faca e o celular roubado foram localizados próximos ao local dos fatos.
A vítima, uma mulher de 38 anos, relatou que estava sentada na praça, quando o autor chegou, encostou uma faca em seu pescoço e disse que era para ela passar o celular senão iria matá-la. Ela entregou o celular e o autor pediu dinheiro e disse para ela não gritar e fez nova ameaça. Um transeunte que passava pelo local ao tomar conhecimento do fato, começou a gritar “pega ladrão” chamando a atenção para o fato.
A segunda vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que estava retornando do serviço, quando o autor veio em sua direção e lhe pediu para entregar o celular. Ela recusou e ele retirou a faca da cintura e mandou que ela entregasse o aparelho, sendo negado novamente. O autor então investiu contra a vítima tentando acertar a faca em sua barriga, porém ela conseguiu esquivar-se e segurar o braço do autor e imobilizá-lo temporariamente, pedindo ajuda a um transeunte que passava pelo local. A vítima acertou uma cotovelada no autor e correu em direção a um açougue sendo perseguida pelo homem que, ao avistar a presença da viatura policial, jogou a faca no chão e saiu correndo, mas foi alcançado e preso.
As vítimas relataram que não sofreram nenhuma lesão. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.