Fim de serviço da Microsoft: Empresa anuncia o fim do Painel de Controle após mais de quatro décadas, pegando de surpresa os usuários do Windows. A empresa decidiu descontinuar essa funcionalidade clássica, marcando o fim de uma era para muitos que cresceram utilizando essa ferramenta indispensável do sistema operacional.
Fim de serviço da Microsoft: A companhia está comprometida em tornar o Windows mais intuitivo e eficiente, e essa transformação envolve a eliminação de algumas ferramentas tradicionais, mesmo aquelas que conquistaram gerações de usuários. Recentemente, a empresa confirmou em uma página de suporte que o Painel de Controle, um dos recursos mais icônicos do Windows, está prestes a ser desativado. Em breve, ele será substituído integralmente pelo aplicativo de Configurações, que promete uma interface mais moderna e fácil de usar. Essa mudança marca uma nova era para o sistema operacional, alinhando-o às necessidades dos usuários atuais e às exigências tecnológicas do futuro.
Entenda o motivo do fim de serviço da Microsoft
O comunicado da empresa sobre o fim do painel de controle revela que o serviço da Microsoft está no processo de descontinuação em favor do aplicativo Configurações, que oferece uma experiência mais moderna e simplificada. O fim de serviço da Microsoft é um planejamento antigo da empresa, mas que parece estar sendo posto em prática apenas agora.
Mesmo assim, a companhia informa que, por questões de compatibilidade, o recurso ainda não foi totalmente migrado para as Configurações. Contudo, a Microsoft sugere que os usuários utilizem o novo aplicativo sempre que possível, seja acessando pelo menu do Windows ou pelo atalho Windows +R.
É importante mencionar que a empresa multinacional ainda não revelou uma data oficial para o fim do painel de controle, mas claramente, devido ao fim de serviço da Microsoft, já planeja desincentivar o uso. Isto é, essa é a primeira vez que a empresa afirma abertamente que o aplicativo de Configurações chegou para ficar.
Embora o fim do painel de controle seja para simplificar o Windows, muitos usuários reclamam da alteração e afirmam que mudar os recursos de lugar pode acabar confundindo ainda mais.
Fim de serviço da Microsoft após quase quatro décadas
As razões pela qual a empresa deseja aposentar o Painel de Controle não são completamente claras. Contudo, a ideia é que o sistema operacional se torne mais simples com o fim de serviço da Microsoft.
Entretanto, mudar muitos recursos de lugar pode confundir os usuários mais antigos, uma vez que o Painel de Controle existe desde a década de 1980, e continua sendo muito útil. O painel permite acesso fácil para categorias de hardware, dispositivos conectados, personalização, segurança e informações do sistema. Todavia, o segmento mais conhecido pelos usuários é o de desinstalar programas.
Desde 2011 o fim de serviço da Microsoft vem sendo cogitado e apenas agora isso parece estar se tornando uma realidade, embora ainda sem data. Vale mencionar que, recentemente, a companhia confirmou a extinção gradual do Paint 3D. Aos poucos a empresa removerá o acesso ao programa por meio da Microsoft Store, além de encerrar o lançamento de atualizações ou suporte ao serviço.
A própria empresa ainda não anunciou oficialmente o fim do programa, nem mesmo explicou o motivo de descontinuá-lo, mas usuários que abriram recentemente o aplicativo notaram uma notificação de aviso. Ela indica que o Paint 3D não poderá mais ser baixado na plataforma Windows após o dia 4 de novembro deste ano.
Microsoft proíbe instalação de Windows 11 em PCs antigos
Aparentemente a Microsoft bloqueou um dos métodos existentes para forçar a instalação do Windows 11 em computadores que não atendem os pré-requisitos técnicos da atualização. A mudança foi revelada na rede social X, o antigo Twitter, por um membro do programa de testes do Windows Insider.
De acordo com o usuário Bob Pony, a atualização Windows 11 Insider Build 27686, chamada pelo codinome Dilithium, não possibilita mais a atualização forçada via CMD. Em algumas capturas de telas é possível confirmar a aplicação de uma correção por parte da Microsoft.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS