O homem foi contido por um policial militar, que estava de folga e presenciou o crime
Um policial penal de 41 anos foi preso suspeito de matar um homem, de 40, a tiros nesse domingo (15 de setembro) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O homem foi contido por um policial militar, que estava de folga e presenciou o crime.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam informações sobre disparo de arma de fogo na esquina das ruas Ituiutaba e Prata. No local, encontraram o suspeito sendo contido pelo militar. O homem foi algemado e se apresentou como policial penal. Ele estava armado com um revólver calibre 38, que foi apreendido.
Ao lado do suspeito, conforme a PM, estava um homem caído sem vida. O Samu foi acionado e confirmou o óbito da vítima. A perícia da Polícia Civil foi acionada e identificou que o homem foi atingido por quatro disparos na região do tórax. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
Questionado, o policial penal disse que havia sido ameaçado pela vítima em data anterior. Além disso, nesse domingo ele teria sido agredido durante a tarde pelo rival. Ainda segundo relato do agente, no início da noite desse domingo os dois entraram em novo confronto, sendo que houve luta corporal e, para se defender, ele efetuou disparos contra a vítima.
Entretanto, segundo a PM, câmeras de segurança de um hotel próximo ao local do crime registraram cenas que contradizem a versão do suspeito. Nas imagens é possível ver a vítima saindo do portão do hotel empurrando uma motocicleta. Ao estacionar próximo a calçada ele é surpreendido pelo agente de segurança, que realiza vários disparos de arma de fogo pelas costas do homem, que não tem chances de se defender.
Diante do fato, o policial penal foi preso por homicídio doloso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PCMG) por uma equipe da Polícia Penal. O caso será investigado.
FONTE O TEMPO