Kawasaki anuncia lançamento da KLX 300R no Brasil na faixa dos R$ 30 mil! Modelo conta com suspensão invertida e motor de 29 cv com refrigeração líquida

Nova moto da Kawasaki é confirmada para o mercado brasileiro! Confira as novidades da Kawasaki KLX 300R, que chega com melhorias em desempenho e tecnologia, posicionada na faixa dos R$ 30 mil.

A Kawasaki KLX 300R foi oficialmente apresentada pela marca japonesa no Brasil nesta terça-feira, 17 de setembro, e promete expandir as opções de motos off-road no país. Com um pacote robusto, que inclui suspensões de longo curso e motor de 292cc com refrigeração líquida, capaz de gerar 29 cavalos de potência, a nova KLX 300R é voltada para entusiastas do off-road que buscam alto desempenho e versatilidade. A Kawasaki aposta nesse lançamento para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, atendendo à crescente demanda por motos mais preparadas para terrenos difíceis.

Quanto custa a nova Kawasaki KLX 300R?

NOVA Kawasaki 300R no Brasil: 10 Fatos do Lançamento Kawasaki

O preço da nova moto da Kawasaki é de R$ 37.990, sem incluir o frete. Apesar de trazer, em grande parte, a mesma base da KLX 300, sua versão de rua, a variante Kawasaki KLX 300R não é homologada para as ruas, desta forma, sua circulação é restrita ao fora de estrada ou ambientes particulares.

O modelo japonês vem equipado com um motor monocilíndrico DOHC de 292 cc, que pode entregar até 29 cavalos a 8.000 RPM e 2,7 kgfm de torque a 7.000 RPM. Com refrigeração líquida, este motor da nova moto da Kawasaki conta com dois radiadores para fazer o arrefecimento. O sistema de injeção eletrônica DFI usa corpo Keihin com 34 mm de venturi.

O câmbio, por sua vez, é de 6 marchas. Sobre a transmissão final, a Kawasaki KLX 300R conta com corrente com passo de 520, enquanto coroa e pistão possuem 50 e 14 dentes, respectivamente. Seu escapamento é feito de aço inox.

A moto conta com suspensão dianteira invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro, além do amplo curso de 285 mm. Esta bengala possibilita a regulagem de compressão em 18 posições. Na traseira, por sua vez, a nova moto da Kawasaki conta com monoamortecedor trabalhando em conjunto com sua balança de alumínio.

Nova Kawasaki KLX 300R é equipada com freios a disco para reforçar segurança

Com também 285 mm de curso, o sistema possibilita ajustes na pré-carga da mola e na compressão, além do retorno. As suas rodas são raiadas com medidas de 21 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Os aros são de alumínio e anodizados, na cor preta, da marca D.I.D.

Por sua vez, os pneus da nova moto da Kawasaki são 80/100- 21 M/C 51 M MST e 100/100-18 M/C 59M NHS, respectivamente. Em relação aos freios, a moto vem equipada com disco em forma de margarida, de 270 mm, na dianteira, incluindo pinça de pistão duplo, além de disco de 240 mm na traseira com pistão único.

Kawasaki KLX 300R competirá com Honda CRF 250F e Yamaha TT-R 230

A nova moto da Kawasaki tem peso em ordem de marcha de apenas 128 kg e seu tanque pode levar 7,9 litros de gasolina. Com 2.120 mm de comprimento e 1.435 mm de entre-eixos, o modelo tem assento de 900 mm, enquanto a altura mínima do solo é de 300 mm. Já o guidão conta com o sistema chamado de Ergo Fit, que possibilita ao piloto até 4 regulagens de posição.

O lançamento da marca japonesa está disponível apenas em uma versão com uma cor única: cinza (Battle Gray). A chegada às lojas acontece a partir da segunda quinzena de setembro. Em termos de concorrentes, a KLX 300R não possui concorrentes exatamente diretos.

Conforme o que foi divulgado pela própria empresa, o objetivo é ser uma alternativa mais completa a modelos como Honda CRF 250F, que está na casa dos R$ 22.280 e Yamaha TT-R 230, por R$ 19.490. 

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular