O Juiz Antônio Carlos Braga, Titular da 087ª Zona Eleitoral de Conselheiro Lafaiete (MG) determinou a retirada imediata de vídeos de uma rede social do Prefeito José Flaviano, o Nô, no quais ele acusava a oposição de ser responsável pela sujeira na captação de água que abaste o Distrito de Monsenhor Isidro em Itaverava.
A sentença foi publicada ontem (25) e foi proposta pela chapa Delei Neiva e o vice Sãozinho. Além da retirada, foi concedido o direito de resposta no tempo proporcional ao trecho considerado ofensivo, no mesmo espaço de divulgação sob pena de pagamento de multa no valor de R$5.320,50 a R$15.961,50, podendo ser duplicada em caso de reiteração de conduta, sem prejuízo do disposto no artigo 347 do Código Eleitoral.
A cidade vive um clima de intensa rivalidade em meio as apurações da morte do ativista político, Ricardo Lelis, vulgo Roberto Carvalho, no qual ex-integrante da atual administração é investigado por envolvimento no seu assassinato, segundo apuração da Polícia Civil de Minas Gerais.
Leia na íntegra.