Na manhã deste domingo (29), por volta das 8h 20min, o Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado para socorrer duas vítimas envolvidas em um capotamento de veículo na Rodovia MG-448, km 27, próximo à cidade de Santa Bárbara do Tugúrio (MG).
Ao chegar ao local, os Bombeiros foram informados por uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária Estadual sobre a localização do veículo. Os militares verificaram que a caminhonete Hilux, com duas vítimas, havia capotado e descido uma ribanceira de aproximadamente 30 metros abaixo do nível do asfalto.
Imediatamente, os Bombeiros desceram a ribanceira com equipamentos de salvamento veicular e se depararam com uma equipe da Polícia Militar de Santa Bárbara do Tugúrio, que estava prestando apoio às duas vítimas. Uma delas estava fora do veículo, e a outra, presa às ferragens.
Durante o atendimento, os Bombeiros foram apoiados por um estudante do último ano de medicina, Caio Borges, que auxiliou os militares até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU.
Após avaliação das vítimas pela equipe médica do SAMU, em trabalho conjunto com os Bombeiros, o condutor do veículo, de 46 anos, que estava consciente preso às ferragens com suspeita de fratura na coluna, foi retirado do local com equipamentos específicos. Ele foi deixado aos cuidados da equipe do SAMU, que o conduziu ao Hospital Regional de Barbacena, com sinais vitais preservados.
A segunda vítima, um homem de 40 anos, estava fora do veículo, consciente, apresentando escoriações na face e fratura no braço direito. Ele foi imobilizado e retirado do local, ficando aos cuidados da equipe de resgate dos Bombeiros, que o transportou para o mesmo hospital.
No momento do atendimento, o condutor relatou que estava se deslocando da cidade de Ubá em direção a Belo Horizonte, acompanhado do carona, quando, ao passar pelo local do acidente, perdeu o controle da direção, fazendo o veículo rodar na pista e cair na ribanceira.
Além dos órgãos públicos citados, compareceu ao local a perícia técnica da Polícia Civil para as providências cabíveis.