Caso foi registrado na noite do dia 14 de agosto, em Ituiutaba, e romeiro não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil informou que o atropelamento foi intencional e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio.
Um engenheiro civil de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (30), em Ituiutaba, depois de ter a prisão preventiva decretada por atropelar e matar um romeiro de 54 anos, que finalizava o trajeto até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, no dia 14 de agosto.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia especializada em Crimes de Homicídios, conseguiu identificar o homem por meio de câmeras de monitoramento que registraram o atropelamento.
“A investigação concluiu que o atropelamento foi intencional e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio”, disse o delegado Dr. Rafael de Freitas Faria.
Após atropelar o romeiro, o engenheiro civil fugiu sem prestar auxílio e tentou reparar os danos causados no veículo, bem como o substituiu por outro, já que era um veículo usado pela empresa onde trabalha.
“Isso evidenciou seu intuito de ocultar as provas do atropelamento”, afirmou o delegado.
Na data do ocorrido, pessoas que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento médico ao romeiro que não resistiu aos ferimentos.
Nesta segunda, um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos contra o engenheiro. Ele segue preso na unidade prisional de Ituiutaba e está à disposição da Justiça.
FONTE G1