PCMG segue a procura do candidato Tom Moreira, suspeito no assassinato em Cipotânea (MG); armas foram apraeendidas e segurança assume autoria de assassinato; cidade se revolta

Em nota conjunta divulgada agora há pouco, a PM e a PCMG informou que um jovem em uma motocicleta após se emparelhar com um veículo Fiat/Mobi, foi alvejado por disparos de arma de fogo por um dos ocupantes desse veículo. Indivíduo localizado, socorrido, mas infelizmente veio a óbito. O crime ocorreu em Cipotânea (MG). Após o fato, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo Fiat/ Mobi na residência do Candidato a Prefeito de Cipotanea (candidato impugnado em 20/09/24).
Segundo informações colhidas no local, o Candidato havia saído do local em uma motocicleta com destino ignorado. A Guarnição Policial a pedido do Delegado de Polícia de Alto Rio Doce se deslocou até o Hotel onde a equipe de seguranças (04 indivíduos) de Tom Moreira estava hospedada. De lá dois seguranças foram levados para prestarem esclarecimentos sobre o fato na condição de testemunhas e verificação das circunstâncias legais sobre os portes de arma de cada um.


Os outros dois conduzidos, também foram levados, na condição de suspeitos pela Polícia Cívil até a Delegacia de Alto Rio Doce e, posteriormente, para a Delegacia Regional de Barbacena. Até o momento, um dos seguranças assumiu a autoria. Todos os seguranças estão a disposição da Policia Civil em Barbacena neste momento. Todas as armas foram apreendidas. As Diligências continuam para arrecadação de materiais e no intuito de localizar o outro envolvido.

Localização

O candidato Tom Moreira (PRD) é procurado e deve prestar esclarecimentos a polícia sobre o assassinato do jovem Tiago de Oliveira, de pouco mais de 20 anos, ocorrido em perseguição nesta manhã (2) na simpática cidade de Cipotânea, perto de Barbacena (MG). A ocorrência seque em andamento e uma equipe da Polícia Civil de Minas (PCMG) segue na investigação do homicídio que repercutiu no Estado.

O crime

Os envolvidos foram presos em meio a revolta popular por gritos de Justiça. Bandeiras do Tom Moreira foram queimadas e pessoas picharam o comitê eleitoral de Tom Moreira com a palavra “assassino”. O clima é tenso na cidade com desdobramentos de possíveis novas prisões às vésperas das eleições de 6 de outubro.

Os mais de 5,5 mil eleitores estão em estado de choque pela covardia política. O assassinato estaria ligado a disputa eleitoral. O crime incendeia ainda a rivalidade política às vésperas das eleições de domingo (6). O enfrentamento radical e a polarização transformaram a cidade em uma arena de violência extrema e disputa entre os dois grupos.

Ainda esta semana, a disputa se intensificou com a divulgação de uma sentença de segunda instância impugando a candidatura de Tom Moreira. Ainda cabe recurso.

Tom Moreira é filho do atual vice prefeito, Nélson Moreira, mas ambos são inimigos políticos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular