Dois suspeitos, com vasta ficha criminal, foram presos pela PM
Está internado no hospital municipal de Contagem, na Grande BH, o homem brutalmente espancado na na tarde desse domingo (6). A vítima, conhecida como Vinicinho, de 23 anos, teria recebido uma punição de traficantes por cometer supostos crimes da região. A Polícia Militar (PM) foi acionada para o bairro Jardim Laguna (Segunda Seção) por populares e conseguiu prender dois suspeitos na madrugada desta segunda-feira (7).
Testemunhas que não quiseram se identificar alegaram que o rapaz foi espancado, agredido com um machado e jogado dentro do córrego no aglomerado do Brejo. O motivo seria porque Vinicinho foi apontado por ter cometido roubos na região.
Os militares foram até a Upa Ressaca, para onde foi levada a vítima inicialmente. Lá, descobriram que o jovem teve um corte na mão esquerda com ruptura de tendões, fratura exposta no braço direito, cortes na cabeça com afundamento de crânio e várias escoriações. Por causa do nível das lesões, ele seguiu para o Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece entubado e em estado de coma.
A PM retornou ao aglomerado e prendeu dois suspeitos, de 19 e 39 anos. Ambos são considerados de alta periculosidade, envolvidos com o tráfico de drogas e crimes como roubo a bancos. Um deles disse informalmente para um cabo que agrediu a vítima porque estava roubando na favela.
Todos os presos têm vasta ficha criminal, especialmente o mais novo de 19 anos. Ele tem 22 passagens, uma por homicídio, uma por roubo, outra por lesão corporal e o restante por tráfico de drogas.
FONTE ITATIAIA