Dunguinho é reeleito e já prepara uma frente de obras em São Brás do Suaçuí (MG)

O que parecia até então uma reeleição tranquila para o atual mandatário, o resultado mostrou equilíbrio de forças em São Brás do Suaçuí. Geraldino Pacheco de Oliveira Filho, mais conhecido como Dunguinho (Republicanos) foi eleito com 1.568 votos (52,015) contra 1.369 votos (45,41%) do candidato Célio das Goiabas, uma diferença de 199 votos. Joaquim Pedro ficou com 78 votos.

Por outro lado, ele criticou a assessoria da oposiçãoo que espa-lhou mentiras e calúnias contra sua administração. “Caso contrário, iríamos ganhar uma frente ampla. Foi um reconhecimento ao nosso trabalho. Vamos retribuir com mais obras”, sintetizou Dunguinho.

Em entrevista a nossa reportagem, ele adiantou um leque de obras em diversas em várias áreas. Na educação, estão em curso os projetos de construção de uma escola municipal referência para abrigar os mais de 500 alunos da Amélia D’Anunciação Pyramo. Outro projeto é a construção de uma creche para tempo integral para as crianças. Dois terrenos foram desapropriados para atender as demandas.

Também serão asfaltados os pontos mais críticos da zona rural. Dunguinho salientou que pretende pavimentar toda as ruas da área urbana, melhorando a infra-estrutura.

Com a desapropriação do Estádio do Suaçuiense, o projeto é a construção de um centro esportivo com quadras, piscinas para atividades em diversas modalidade e formação de atletas.

Outra proposta é a ampliação do posto de saúde e construção de um marco na estrada da cidade visando atrair visitantes, turistas e potencializar o turismo local.

Câmara

Por outro lado, 6 dos 9 vereadores foram eleitos na base da situação. A renovação chegou a 60% com a reeleição de Drim, Robson Reis e Tiãozinho. Duas mulheres terão representatividade no parlamento municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular