Vítima de 55 anos foi atacada na Vila Santana do Cafezal, no Aglomerado da Serra, e morreu ao dar entrada no bloco cirúrgico do Hospital João XXIII
Um homem de 55 anos foi morto a facadas em frente a uma sorveteria na Vila Santana do Cafezal, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (29/10). Uma testemunha disse que clamou por misericórdia ao presenciar o ataque.
Acionada às 14h14, a Polícia Militar encontrou a vítima sangrando e caída na via, com marcas de perfurações e cercada por populares que rapidamente se aglomeraram no local.
Os militares colocaram o homem dentro da viatura e o levaram para o Hospital João XXIII, onde ele morreu logo após dar entrada no bloco cirúrgico. O médico que realizou o atendimento, segundo registrado na ocorrência, contabilizou cerca de 10 golpes de faca na vítima, que atingiram o rosto, o braço, as costas, o ombro, a clavícula e o abdômen.
Após conversa com um comerciante, os policiais conseguiram o telefone de uma testemunha que teria presenciado o crime. Conforme o depoimento, o suspeito chegou ao local de moto e, sem retirar o capacete, avançou sobre a vítima. Em seguida, ele fugiu. A testemunha disse ainda que clamou pela vida do homem: “Misericórdia, moço. Para! Para!”
Ao ser encontrado e preso, o suspeito, de 42 anos, alegou que ocorreu um desentendimento anterior em que foi esfaqueado e ameaçado pela vítima. Por essa razão, decidiu cometer o homicídio. O crime será investigado pela Polícia Civil.
FONTE ESTADO DE MINAS