×

REVOLTA E ABSURDO! Moradores de Capela Nova (MG) enfretam mais uma vez falta de água e cobram investimentos urgentes

Segundo a página CapelaNews, os moradores de Capela Nova (MG) enfrentam o martírio do desabastecimento, situação que ocorre sempre na cidade. Segundo informações, os poços não mais atendem a cidade e a Copsa precisa de investir para resolver o problema. “A população de Capela Nova está enfrentando mais uma vez o grave problema da falta de água. A Copasa, responsável pelo abastecimento, pouco investe em nossa cidade e, mais uma vez, deixa os moradores à mercê de um serviço precário, passando por constrangimentos diários.

A água é um direito básico, e a falta de investimentos da Copasa está prejudicando a qualidade de vida de toda população. Esperamos que as autoridades responsáveis olhem para a nossa cidade com o respeito que ela merece”, informou a página.

Nas redes sociais, a Copasa foi bombardeada. ” Não vem nos falar de seca. Está chovendo bastante. A Copasa está deixando a desejar. Uma vergonha se ficar um mês sem pagar eles querem cortar a agua”. “Tira a Copasa e a prefeitura assume o serviço de água e esgoto. Na minha cidade não tem Copasa . É o doe da prefeitura. Funciona muito bem. Já era pra ter resolvido essa vergonha , pagamos nossas contas em dia ,precisamos de uma solução urgente”. “A população de Capela Nova está enfrentando mais uma vez o grave problema da falta de água. A Copasa, responsável pelo abastecimento, pouco investe em nossa cidade e, mais uma vez, deixa os moradores à mercê de um serviço precário, passando por constrangimentos diários”. Com a palavra, a Copasa que pode ser privatizada pelo Governador Romeu Zema.

Problema constante

Em julho deste ano, nossa reportagem citou que os moradores sofreram também com o desabastecimento. Houve alguns relatos de pessoas com mais de 7 dias, inclusive afetando as escolas do município. A situação de indignação foi provocada por um vazamento da Caixa d’água da empresa Copasa ao lado da Escola Municipal Vigário José Duarte, o que tem deixado a população apreensiva e, ao mesmo tempo, diante do desperdiciu há dias, na medida em que compromete o asbastecimento .

A Defesa civil municipal chegou a notificar a empresa sobre os problemas da caixa d’água, instalada há mais de 30 anos, conforme cobrando uma posição e uma vez que durante uma inspeção da VISA foi detectado um vazamento, temendo pela segurança da população e dos alunos o órgão um parecer técnico apontando o grau de risco.

Um laudo de vistoria, elaborado pelo Engenheiro Civil Sebastião Faria, em 19 de junho, confirma-se que a estrutura pode colapsar.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp