Durante patrulhamento pela Rua Horácio de Queiroz, na noite deste domingo (17), no Bairro Rosário, a guarnição avistou uma motocicleta trafegando em alta velocidade na contramão de direção, sem placa de identificação, os mesmos ocupantes que momentos antes foram flagrados na Rua Manoel Martins, também na contramão de direção, ocasião em que ao avistarem as viaturas, realizaram gestos obscenos em direção aos policiais.
Diante da situação, a guarnição realizou tentativa de abordagem com o uso de sinais luminosos, sonoros (sirene) e gestos manuais. Contudo, o condutor, posteriormente identificado como sendo um jovem de 18 anos e não habilitado, desobedeceu à ordem de parada e prosseguiu, vindo a colidir frontalmente com a lateral esquerda da viatura. No acidente, ele sofreu fratura completa e aberta na perna esquerda, no dedo da mão esquerda e escoriações diversas.
Durante conversa, ele assumiu perante testemunha que assumiria os danos causados na viatura e relatou que estaria circulando com a motocicleta sem a placa de identificação pelo fato de tê-la deixado em sua residência. Foram confeccionados os Autos de Infração de Trânsito (AITs) pertinentes às infrações cometidas.
Devido à gravidade do trauma, ele precisou ser conduzido com urgência ao hospital pela equipe do SAMU, impossibilitando a coleta do termo de responsabilidade pelos danos causados à viatura.
O passageiro, um jovem de 17 anos, apresentou cortes na perna esquerda e múltiplas escoriações nas duas pernas. Ele recebeu voz de prisão pelo cometimento do crime de desacato, devido aos gestos obscenos dirigidos às guarnições PM durante o patrulhamento.