Militares receberam a informação de que, no Recreio das Alterosas, em São João Del Rei (MG), onde o filho havia ameaçado a própria mãe e, de posse de uma arma de fogo, disparou alguns tiros para o alto. Policiais foram rapidamente ao local e encontraram a vítima escondida e chorando. A mulher relatou que, após uma discussão com seu filho, um adolescente de 17 anos, ele a xingou e ameaçou tanto ela quanto o pai. A mãe chegou a se ajoelhar, pedindo que ele não a matasse. Nesse momento, o adolescente pegou a arma e disparou tiros para o alto.
Os policiais agiram rapidamente e localizaram o autor, que, inicialmente, negou as acusações, mas posteriormente confessou. Ele admitiu ter disparado para o alto e ameaçado os pais de morte, além de ter dado mais dois tiros no meio da rua.
O revólver, calibre 22, estava com cinco munições, sendo quatro intactas. O adolescente também afirmou aos policiais que faz parte de uma facção criminosa da COHAB e que, em outra ocasião, tentou matar indivíduos na Avenida Santos Dumont, mas não teve sucesso. O autor, um adolescente de 17 anos já é conhecido no meio policial por tráfico de drogas, tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele demonstra extrema violência e afirmou que mata desafetos ou qualquer um que cruzar seu caminho.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia para as demais providências.