A Seleção Congonhas está fazendo história na Liga com uma campanha inédita e de grande sucesso. Congonhas participa em 5 categorias: Sub 19 e Adulto Masculino, Sub 15, 17 e 19 Feminino. No momento, a equipe disputará as semifinais em 4 categorias e já garantiu vaga na grande final do adulto.
A equipe masculina adulta já garantiu uma vaga na primeira divisão da Liga em 2025. No próximo domingo, dia 8, enfrentará o Barroca Vôlei na grande final, que ocorrerá às 15h, Ginásio do Riacho, Contagem/MG.
Além da equipe adulta, outras categorias da Seleção Congonhas também estão fazendo um excelente percurso na competição. A equipe Sub 19 Masculina se classificou para as semifinais e no sábado, 07, enfrentará o SESC Santa Quitéria, às 11h30, Ginásio Divino Braga, Betim/MG.
As equipes femininas também estão brilhando na Liga, todas chegaram às semifinais invictas. A equipe Sub-17 enfrentará o Toque Certo no sábado, 7, às 13h30, Ginásio Divino Braga, Betim/MG. O time Sub-19 jogará contra o Tropical Tênis Clube às 9h e a equipe Sub-15 Feminino disputará a semifinal contra o Jaraguá às 11h, ambas no dia 8, Ginásio do Riacho, Contagem/MG.
Para o treinador Márcio Reis, esse sucesso é fruto do empenho, dedicação e compromisso de todos os atletas envolvidos. “Destacamos a relevância do trabalho do Treinador Esportivo Diaulas e do Estagiário Bruno na formação dos atletas, com o apoio fundamental dos pais. A infraestrutura oferecida pela Secretaria de Esportes de Congonhas também tem sido essencial para o bom desempenho das equipes”, afirmou.
As equipes conta com a participação de cerca de 70 atletas das Escolas de Esportes, o que demonstra o comprometimento com o desenvolvimento do esporte na cidade.
A Liga Mineira, criada em 2008, é um dos maiores torneios de voleibol amador de Minas Gerais. A competição é chancelada pela Federação Mineira de Voleibol e exclusiva para atletas não federados.
A Seleção Congonhas, com sua excelente performance nas semifinais e finais, vem mostrando a força do voleibol na cidade e o potencial crescente das novas gerações de atletas.