Região da Zona da Mata e Campo das Vertentes foram as mais atingidas; em Viçosa, o telhado de um posto de combustível foi arrancado.
Uma forte chuva atingiu a região da Zona da Mata e Campo das Vertentes nessa terça-feira (17) e deixou rastros de destruição em diversas cidades. Em Viçosa, um vendaval arrancou o telhado de diversas casas, arrancou árvores e a cobertura de um posto de combustível no Bairro Silvestre.
Em imagens obtidas pela reportagem é possível ver as ruas completamente alagadas e o posto de combustível destruído. No local, as bombas estragaram e o telhado foi completamente arrancado. Ainda nas imagens é possível ver telhados de casas destruídas e os carros ilhados. De acordo com a Defesa Civil, um carro e uma moto foram atingidos, mas ninguém se feriu. Segundo dados do Inmet, foram cerca de 17 milímetros de chuva e rajadas de vento de 33 km/h na estação climatológica da cidade.
Na cidade de Ubá, a aproximadamente 60 km de Viçosa, também houve vendaval com queda de estruturas de telhado.
Em Antônio Carlos, choveu granizo, que destruiu telhados e plantações. Segundo o Inmet, não há estação meteorológica no local e não é possível precisar o acumulado de chuva. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada na cidade.
Segundo dados do Inmet, foram cerca de 17 milímetros de chuva e rajadas de vento de 33 km/h na estação climatológica da cidade, nessa terça-feira (17).
FONTE:ITATIAIA