×

Pelo 4º ano, Mestre Rosemir participa da exposição “Capas de Disco” com o icônico GUNS N´ ROSES

A primeira capa de disco de vinil completou 85 anos em todo o mundo. E para comemorar a data, 41 artistas, entre eles o Mestre Cerminista lafaitense, Rosemir Hermegídio, apresentam a exposição coletiva “Capas de Disco” no Mirante Acaiaca, em Belo Horizonte. O evento acontece entre 19 de dezembro a 9 de fevereiro e o espaço cultural abre suas portas para a exposição “Capas de Discos”, de Hogenério, uma celebração à história da música e do design que promete emocionar e inspirar.

Embarque nessa viagem única através das recriações de capas icônicas de artistas talentosos — um tributo às oito décadas de criatividade que transformaram os discos em obras de arte.

Do lendário Tropicália ou Panis et Circensis às memórias pessoais do idealizador com vinis e fitas cassete, cada detalhe dessa exposição carrega nostalgia e inovação. Uma experiência imperdível que une música, cultura e arte no cenário mágico do Mirante Acaiaca.
Cada artista produziu a sua releitura de capa, de discos nacionais e internacionais. As escolhas se deram em função da identificação com as bandas, cantores, músicas e até da conexão com a capa escolhida.

As capas de disco, um formato criativo de arte, sempre encantaram milhares de pessoas pelo mundo. E elas expressam na exposição, uma nostalgia provocada por memórias afetivas de cada visitante. Ao mesmo tempo, são releituras contemporâneas das capas de discos sob diversos olhares e perspectivas.
Participação lafaietense
O lafaietense, o Mestre Ceramista Rosemir Hermenegidio, participa pelo 4º ano consecutivo da Exposição “Capa de Discos” no concorrido evento reúne uma gama de artistas de diversas áreas e segmentos culturais que recriaram, dentro de seus elementos artísticos, as capa de discos que marcaram época, desde os clássicos do rock e Jazz

Mestre ceramista

Rosemir escolheu a capa do lendário disco do conjunto americano GUNS N´ ROSES, devido ser fã do grupo e identificar-se com armas de fogo. “Sou militar reformado e gosto das armas, o formato e suas funções (proteção da vida em legítima defesa). Gosto das plantas, flores e das rosas, onde aplico em minhas obras. E ao ver a capa do disco retratei com o máximo de perfeição e riquezas de detalhes para a confecção da obra”, disse.

Aos 55 anos de idade, o artesão lafaietense é ”Mestre” da Cerâmica Saramenha com aprendizado diretamente com o Mestre Bitinho, último detentor da arte Saramenha no Brasil.
Rosemir iniciou o aprendizado em 1985 na cidade de Ouro Branco. Capacidade técnica reconhecida pelo Centro de artesanato Mineiro BH/MG (CEART), após exposição de 50 anos do CEART, ele foi reconhecido como mestre da Cerâmica Saramenha através de catálogo da instituição de referência para o artesanato tradicional e arte popular de Minas Gerais.

Os horários para visitar o Mirante Acaiaca já estão disponíveis!

Agora, além de curtir a vista incrível de Belo Horizonte, você também pode se encantar com a nova exposição “Capas de Discos”, de Hogenério. Uma viagem pela história da música e do design, repleta de versões recriadas das capas de álbuns que marcaram gerações.

Para agendar sua visita, acesse o link na nossa bio e compre seu ingresso pelo Sympla.

*Confira as regras para adquirir o ingresso social.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp