Uma motocicleta foi apreendida em decorrência da Operação Cavalo de Aço que a Polícia Militar vem realizando Lafaiete (MG) para coibir condutores que utilizam motocicletas para realizar atitudes perigosas e perturbar a ordem pública. A motocicleta foi apreendida no Bairro Santa Fé, enquanto o condutor praticava essas manobras perigosas, colocando em risco a segurança da população. O veículo não possuía placa de identificação e apresentava sinais de adulteração.
Tal abordagem foi desencadeada graças a denúncia pontual de cidadãos comprometidos com o bem-estar da comunidade, demonstrando a importância da parceria entre a população e a Polícia Militar para a manutenção da ordem e da segurança pública. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado. O condutor foi conduzido ao Centro de Registro de Ocorrências – CROP onde assumiu termo de compromisso para comparecer perante autoridade judicial.
Operação
https://correiodeminas.com.br/2024/12/23/operacao-cavalo-de-acao-prende-infratores-apreende-10-motos-combate-organizacao-criminosa-que-age-em-lafaiete-mg-ligada-ao-rolezinho-do-grau/Na manhã de ontem (23), PMMG, em parceria com o Ministério Público, uma grande ação para combater crimes relacionados ao movimento conhecido como “Rolezinho do Grau”. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa voltada ao cometimento de diversos delitos. Esses crimes estão diretamente ligados a práticas ilegais como direção perigosa, rachas, poluição sonora, perturbação do sossego e até apologia ao crime, frequentemente promovidos e divulgados por meio de redes sociais.
As plataformas digitais, em especial o Instagram, têm sido utilizadas pelos suspeitos para expandir suas atividades criminosas, inclusive monetizando o conteúdo produzido. A PMMG identificou que essa organização atua de forma estruturada e contínua, representando uma ameaça à segurança e à tranquilidade da população.
Durante a operação, a Polícia Militar mobilizou um efetivo especializado e utilizou recursos tecnológicos avançados, como drones e sonômetros, garantindo maior
eficiência nas ações.
Duas pessoas foram presas com 10 motos apreendidas com sinais adulterados e 07 aparelhos celulares, 04 computadores e 02 máscaras utilizados para atividades
ilícitas.