Um homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro sem os pneus direitos na BR-153, na altura de José Bonifácio, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (28). Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o carro se aproximava emitindo línguas de fogo.
Foi na abordagem, quando ele se aproximou, na região da praça do pedágio da BR-153, que os agentes perceberam que só havia pneus do lado esquerdo. O caso ocorreu às 9h.
Ele teria dirigido por 30 quilômetros nessa situação, com os aros rolando sobre o chão. De acordo com a PRF, o motorista de 41 anos, cabeleireiro e morador de Nova Granada, a 80 km de José Bonifácio, disse aos policiais ter usado cocaína. Eles encontraram pó no banco do motorista e no assoalho do veículo, perto dos pedais.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima. Entre as penas estão a multa e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil, e a perícia vai determinar se havia drogas no carro, que foi apreendido.
O motorista, que já estava com a habilitação suspensa, foi encaminhado para fazer exames de urina e sangue e vai responder em liberdade. Ele já foi ouvido pela Polícia Civil em José Bonifácio e foi liberado. (Folhapress)