Mais uma vez, os moradores da Rua Dr. Moreira e Avenida Marechal Floriano, na parte baixa de Conselheiro Lafaiete (MG), sofrem com ruas esburacadas e mal conservadas. Por diversas vezes as vias foram recuperadas, mas os buracos reaparecem evidenciando a má qualidade do serviço e desperdício de dinheiro público. Há menos de 30 dias, conforme a prefeitura informou, a Atelar Engenharia (empresa responsável pelas construção das galerias) recapeou a Marechal, mas pouco valeu. Já, a Dr. Moreira por duas vezes foi recapeada e o serviço de nada adiantou. Os buracos voltaram e os moradores estão revoltados com as rachaduras e piso irregular.
No dia 30 de julho deste ano, após pressão dos moradores, a prefeitura concluiu a construção da galeria de águas pluviais. Os moradores ficaram por 8 meses impedidos de deixarem suas casas em função da falta de planejamento. A obra da galeria custou quase R$ 4 milhões.
“Jogam borra de asfalto na Dr. Moreira e de novo vieram os buracos. Porque não resolvem de uma vez o asfalto em nossa rua com qualidade?”, questionou um moradora.