Na madrugada desta quarta-feira (1º de janeiro), uma família da zona rural de Maripá de Minas precisou ser resgatada do telhado de casa após as fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata. Para o resgate, foram necessárias duas equipes do Corpo de Bombeiros com botes e técnicas de salvamento em águas rápidas. A família foi resgatada e está na casa parentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência na zona rural do município, depois que as fortes chuvas provocaram o aumento do nível do rio. A situação climática fez com que a região alagasse, deixando uma residência com sete pessoas completamente ilhadas.
Para o resgate, a operação foi dividida em duas equipes: uma utilizou um bote para chegar próximo à casa das vítimas, enquanto a outra atravessou a correnteza empregando técnicas de salvamento em águas rápidas, garantindo a segurança na chegada ao local. Ao alcançarem a casa, a equipe ajudou a retirar as pessoas, transportando-as até o bote, onde foram acondicionadas de forma segura.