Motorista da carreta com carga de cerveja, de 36 anos, ficou preso às ferragens; horas antes, motorista de caminhão carregado com macarrão morreu no mesmo trecho
Uma carreta carregada com caixas de cervejas Heineken tombou na manhã desta quinta-feira (2), na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas, e atingiu carros que estavam parados no acostamento do outro lado da rodovia em razão de outro acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os carros arrastados faziam a segurança da carga que estava em uma carreta que tombou na noite dessa quarta-feira (1º) na mesma curva. O motorista desse primeiro acidente morreu. No acidente dessa manhã, a pista já estava sinalizada pela EcoRioMinas e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os veículos arrastados caíram em uma ribanceira. As duas pessoas que estavam nesses carros foram socorridas com ferimentos leves. Já o motorista da carreta com carga de cerveja, de 36 anos, ficou preso às ferragens. Bombeiros realizaram o desencarceramento e a retirada segura da vítima presa de 36 anos, sexo masculino, natural de Feira de Santana-BA.
Acidentes deixam um mortos e feridos na Zona da Mata – Divulgação Corpo de Bombeiros
Carga de macarrão
O primeiro acidente, ocorrido na noite dessa quarta (1º), envolveu uma carreta com carga de macarrão instantâneo e seguia em sentido ao Rio de Janeiro. Conforme os bombeiros, o veículo na curva, arrastou pela via e caiu em uma ribanceira com aproximadamente 10 metros de altura.
O caminhoneiro, que estava sozinho no carro, foi arremessado para fora da cabine.
FONTE: ITATIAIA