“Chega de ‘jeitinho’ nas obras de Lafaiete”. Assim expressou o Prefeito de Lafaiete (MG), Leandro Chagas (PRD), que assumiu a prefeitura com compromisso de mudanças na gestão, fiscalização e qualidade com as obras públicas. Logo no 1º dia, ao visitar a Unidade Básica de Saúde (USB) Maria Celeste Fonseca Ribeiro, no bairro Rochedo, inaugurada há menos de 30 dias, mandou interditar o segundo andar do prédio, ao constatar diversas irregularidades na execução da obra.
Ontem (6), acompanhado do vice-prefeito, Marcelo Pereira (PRD), Leandro visitou a rua Dr. Moreira, esquina com a Avenida Marechal Floriano e citou a uma situação inaceitável, reflexo de práticas que não atendem às necessidades reais da população. “Mas aqui, na nossa gestão, não vamos aceitar nada menos que a excelência. A população de Conselheiro Lafaiete merece obras bem feitas, seguras e duradouras, porque é isso que ela paga para ter”, desabafou Leandro.
“Nas duas, as empresas foram notificadas para providenciar soluções, caso contrário, podem ser acionadas judicialmente. Já notificamos a empresa responsável e estamos cobrando resultados e exigindo qualidade. Cada obra, cada ação, será feita com responsabilidade e respeito ao dinheiro público. É assim que vamos transformar nossa cidade”, reforçou Leandro que determinou um recapeamento de qualidade para por fim as recorrentes reclamações de moradores.