×

Gatilho salarial: Prefeitura de Lafaiete (MG) servidores da prefeitura, Câmara, vereadores, secretário, prefeito e vice também terão reajustes

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG) protocolou, um projeto de lei na Câmara Municipal, com a proposta de reajustar o salário dos servidores municipais em 4,83%, a partir de janeiro. A proposta ainda será votado pelos vereadores, mas já recebeu parecer favorável da Procuradoria do Legislativo. Por outro lado, tramitam mais 3 projetos de revisão dos subsídios do prefeito, vice, secretários e dos vereadores no mesmo percentual, assim também como os servidores da Câmara. O índice correspondente à variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, do IBGE, no período compreendido entre 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2024.

Reunião

A convite do SINSERLAF, Daniel Santana, Secretário Municipal de Administração, esteve reunido na sede da entidade sindical, para as tratativas sobre o funcionalismo municipal. O objetivo dessa reunião era estreitar os laços com o atual secretário e com a administração, visando um diálogo produtivo e eficiente.


Gentilmente o secretário ouviu atentamente as demandas apresentadas pelo Presidente do Sindicato, Valdney Roatt Delmaschio Alves, e foram discutidos temas como horas extraordinárias, banco de horas, necessidade de reforma administrativa que vise a contenção de gastos e a dinamização do serviço público sem a supressão de direitos dos servidores, reajuste salarial, quadro deficitário do funcionalismo, dentre outros temas de grande relevância para os servidores municipais.
O SINSERLAF se colocou à disposição do secretário para qualquer necessidade e o Presidente Valdney deixou clara a intenção da entidade sindical em trabalhar em conjunto à Administração Municipal em prol de um bem maior, que é a qualidade de vida dos servidores municipais e de nossos munícipes.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp