12 de junho de 2024 16:46

TRÂNSITO LIBERADO E FIM DO ATO: após 7 horas de manifestação, moradores desbloquem acesso a viaduto em Lafaiete (MG) e vão conversar com prefeito

“Foi muito válido e surtiu um efeito além do que espéravamos”. Assim resumiu uma das lideranças do movimento de moradores que bloqueou desde às 8:00 horas a avenida Monsenhor Moreira, sentido ao viaduto Duartina Nogueira, principal corrredor de acesso a Conselheiro Lafaiete (MG). PM e manifestantes chegaram a um acordo pelo fim do impasse e liberação do trânsito agora há pouco.

Acontece a partir das 17:00 horas, na secretaria de Obra, uma reunião entre o Prefeito Mário Marcus e comissão de moradores das rua Dr. Moreira e Marechal.

O ato

Desde às 8:00 horas moradores se reuniram para cobrar explicações de uma data de conclusão da obra que se arrasta desde outubro de 2023 e previsão de término em abril de 2024. A galeira, orçada em mais de R$ 3,6 milhões, pretende por fim às enchentes na parte de baixo da cidade.

A insatisfação dos moradores nasceu pela falta de transparência sobre o seu término e condução da obra, gerando transtornos e fechamento de comércios. Os moradores exigiam a presença do prefeito no ato para compromisso com o anúncio do fim da galeira e retomada das atividades econômicas na região do Bairro São Sebastião. “Esperamos que no dia 30/6 os comerciantes voltem ao trabalho com o direito de ir vir. Estamos cansados de fala fala, gente sofrendo e o povo sofrendo. Com esta conversa com a PM estamos voltando a atrás, mas se no dia 1º não estiver pronta a obra voltamos às ruas”, disseram os moradores ao final do ato.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade