×

FIM DE UM CICLO: piloto internacional de motocross anuncia desistência de competições após recusa de apoio da prefeitura de Belo Vale (MG); Fernando Juruna faz desabafo e despedida

Um embaixador de Belo Vale em Minas, Brasil e exterior pode encerrar sua carreira profissional. Campeão de enduros em diversas competições nacionais e internacionais, o super competente piloto belovalense, Fernando Juruna, de 35 anos, e mais de 18 como profissional, se prepara para deixar as pistas. O atleta que leva o nome de sua terra natal com todo o orgulho, agora se sentiu desprestigiado, mesmo diante de uma carreira vitoriosa. “Em toda minha vida, estou competindo, conquistando títulos e realizando sonhos”, disse nas redes sociais.

Seu mais importante título na modalidade Enduro e fora do Brasil com duas medalhas de OURO consecutivas foi no maior evento de enduro fim do mundo a ISDE (International Six Days Enduro). Ele conta que durante os últimos anos conseguiu aprovar um projeto de incentivo ao esporte (bolsa atleta) abrindo portas para os demais atletas da cidade, porém as conquistas não foram suficientes para o reconhecimento do poder público.


MAS INFELIZMENTE HOJE O CICLO TERMINA.
“Triste e difícil acreditar que minha cidade não está mais ao meu lado, apoiando nas competições por todo Brasil e fora também. Agradeço ao Felipi do esporte, por pessoalmente vir conversar e me dar a notícia”, afirmou. A decisão de por fim a carreira vitoriosa, veio após conversa com a prefeito Lapinha, que afirmou que não tem como mais apoiar o atleta em suas competições. “Ás vezes as coisas não saem como queremos, o incentivo ao atleta é primordial para sobrevivermos em nosso meio e querer lutar pelo titulo defendendo nossa cidade e nação por cada canto do mundo. Infelizmente não depende apenas de nós, sempre dei o meu melhor, e não será diferente. Vou competir e continuar minha história deixar meu legado e honrar a todos que torcem por mim. Gratidão é a palavra por todos esses anos que tive apoio da prefeitura em minhas competições e eventos criados por mim. Tenho certeza, que a cidade cresceu e muitas pessoas ficaram mais felizes em ver o nome de Belo Vale no topo de várias corridas e campeonatos, nós belovalenses que nascemos e somos criados aqui sempre vamos dar nosso máximo pela cidade, independente de qualquer coisa, o sonho nunca para e bora”, encerrou o desabafo.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp