Indignado com o som alto de uma casa de shows próxima de sua casa, um homem de 49 anos, morador de Ipanema, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, atirou contra um cantor de forró, de 37, na madrugada deste domingo (9 de fevereiro). Apesar do susto, a vítima sofreu apenas ferimentos leves após um dos disparos pegar de raspão e o outro parar no cinto que ele vestia. A Polícia Militar (PM) foi acionada até a comunidade de Córrego Cobrador, na zona rural do município, pouco depois de 00h30. Quando os policiais chegaram ao local, o músico relatou que se preparava para começar o show quando foi atingido pelos dois disparos de arma de fogo.
Apesar de uma das balas ter parado no cinto do cantor e a outra ter causado apenas um ferimento superficial, ele foi encaminhado para o Pronto-Atendimento Municipal, sendo liberado em seguida.
Durante o atendimento à ocorrência, a PM foi informada que o suspeito seria o vizinho da casa de shows, que há algum tempo tem atritos com o proprietário do estabelecimento comercial por conta da perturbação do sossego, inclusive já tendo registrado algumas ocorrência pelo crime contra a casa de shows.
Ainda conforme a polícia, o dono do forró também relatou que recentemente, após uma discussão, o suspeito teria mostrado uma espingarda para ele. A viatura foi até a casa do suspeito que, inicialmente, negou ser o autor dos disparos, porém, após permitir a entrada dos militares, teve a espingarda apreendida.
Depois disso, ele confessou ter modificado uma espingarda de pressão para transformá-la em uma arma de calibre .22. Após ser preso em flagrante, o homem foi levado para a Delegacia de Caratinga, na mesma região, juntamente com a arma usada e diversas munições encontradas em sua residência.