×

DOR E TRISTEZA: Minas e região perdem o ex-comandante Geral da PM

Faleceu hoje (11), em Belo Horizonte, aos 82 anos, o Coronel Joel Mansur Reis. Ele será velado a partir das 8:30 horas e sepultado a partir das 11:30 horas, nesta quarta-feira (12), no Cemitério da Parque Colina, na Capital Mineira.
O Militar, de alta patente, notoriedade e reconhecimento pelos amplos serviços prestado a PMMG, foi ex-Comandante Geral da PM, na década de 80, e também do Conselho de Orientadores da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ele era irmão do Cel Paulo Mansur.
Mas a morte de Cel Joel Mansur deixou um vazio na região, especial do Vale do Piranga, onde nasceu em Catas Altas da Noruega. Descendente da família “Reis”, com ampla influência na região.
Filho de Dionísio Alves dos Reis e Vitória dos Reis, era o segundo irmão de uma prole de 5 filhos. Atualmente era casado com Ádma Mansur Reis com quem teve um filho, Felipe. Já no primeiro relacionamento, deixou Vladimir e Cristiano.
Ele ajudava muito a região e conseguiu verba para a construção Ponte da comunidade de Pau Grande, beneficiando os moradores e a economia da região. Em setembro de 2015, foi condecorado pelo Governo de Minas Medalha Coronel José Vargas da Silva às autoridades, pela sua importância no desenvolvimento do Estado.
Além de dezenas de parentes que deixa na cidade, era primo do Vereador de Catas Altas da Noruega, José Afonso, o Zé do Dedé.
O catasaltense ilustre deixa um legado de honestidade, trabalho, superação, simpatia, abnegação, carisma, humildade e dedicação. Era um devoto de Nossa Senhora da Graças, Padroeira de Catas Altas da Noruega, e de um grande amor pela sua terra natal. Um exemplo para as futuras gerações. O Céu está em festa.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp