×
Simulado

FIM DE SEMANA SANGRANTO: cidades registram 4 assassinatos

O fim de semana foi sangrento e violento nas cidades da região. Em Santos Dumont, na sexta-feira (14), a PM foi acionada no Bairro Vila Esperança onde havia acontecido um desentendimento entre dois usuários de entorpecentes e um deles havia sido atingido por golpes de faca e estaria caído ao solo. No local, vítima, um homem de 29 anos, estava com manchas de sangue no corpo e já sem sinais vitais, conforme atendimento e óbito confirmado pela equipe do Samu. A vítima apresentava perfurações, possivelmente provenientes de golpes de faca na região das costas e um pequeno sangramento nas pernas.

O local do crime é ponto de frequente reunião de usuários de drogas, às margens da linha férrea. Durante diligências, foi possível identificar que a vítima esteve acompanhada por um homem de 23 anos. Segundo informações colhidas no local, ambos fizeram o uso de entorpecentes, as drogas acabaram, iniciou-se uma discussão sobre quem deveria arcar com os custos da próxima aquisição, ambos entraram em vias de fato, momento em que o homem de 23 anos golpeou a vítima com uma faca.

Outro homicídio

Ainda na mesma noite, em Santos Dumont, os militares foram acionados ao Bairro Graças e se deparou com um homem, 78 anos, com um facão, dizendo que a vítima, um homem de 30 anos, estava dentro da residência ferido. O homem estava com uma mulher que confirmou o fato.

Ao entrarem no interior do imóvel, os militares identificaram que a porta de vidro que dá acesso à cozinha estava quebrada. A vítima  estava sentada no chão, encostada no armário da cozinha, com a cabeça caída em cima do ombro, imóvel e sem respostas aos questionamentos. Ao lado da vítima, estava uma faca pequena suja de sangue e o ambiente apresentava sinais de luta. A equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do homem. 

Assassinato em Barbacena e prisão

Na noite de sexta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Pontilhão, em Barbacena (MG), após informações de que uma motocicleta escura, ocupada por dois cidadãos, compareceu a um bar, momento em que o passageiro entrou no estabelecimento e efetuou disparos de arma de fogo que alvejaram um homem, 42 anos, na região do abdômen e tórax e uma mulher, 43 anos, na perna esquerda, na altura do joelho.

Após os disparos, o autor embarcou na motocicleta e ambos tomaram rumo desconhecido. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional, tendo o homem sido encaminhada para o bloco cirúrgico e faleceu após o procedimento. A mulher permaneceu recebendo os cuidados da equipe médica de plantão.

Durante o socorro, as vítimas foram questionadas sobre autoria e motivação do crime, momento em que ambas disseram que não desconfiavam de ninguém. O homem afirmava a todo instante que havia sido confundido. A perícia foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o local. As equipes do turno permanecem em diligências no intuito de ampliar as informações, identificar e prender os autores.

Na noite de domingo (16), os  militares chegaram em um suspeito, um homem de 25 anos, e foram em sua residência no Bairro São Sebastião. Ele foi visto e a equipe PM observou um objeto sendo lançado pela janela, caindo no telhado da casa vizinha. Ao ser verificado, constatou-se tratar de uma porção de substância semelhante à maconha.

Ao autor foi dada ciência a respeito do motivo de sua prisão, sendo apreendidos os aparelhos celulares que estavam no quarto dele, uma blusa de frio escura, igual a usada pelo autor no dia dos fatos, assim como um par de tênis, os quais também foram apreendidos.

O autor requereu o direito de permanecer em silêncio dando sua versão dos fatos somente na presença de seu advogado, direito este que foi concedido assim como todos os seus direitos constitucionais. O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Tentativa de homicídio

Na noite de sábado (15), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Santa Efigênia, em Barbacena (MG), onde se depararam com um homem, 32 anos, caído ao solo, apresentando uma lesão na região abdominal, sendo levado ao hospital. Em contato inicial, a vítima repassou que o autor do disparo seria um homem, 33 anos. Munidos com dados, os militares identificaram o suspeito e após as diligências, conseguiram localizá-lo em casa.

Ele contou que, ao descer do carro do crime, a vítima foi em sua direção, arremessou um copo de cerveja contra seu rosto e, em seguida, colocou uma das mãos na cintura. Temendo que o homem estivesse armado, ele sacou a arma e efetuou um disparo em sua direção para se defender.

Ainda segundo o autor, por temer represálias, retornou para sua residência. Ele entregou a arma, uma pistola 9mm e 12 cartuchos intactos. O autor acrescentou que sofreu ameaças pretéritas por parte da vítima. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Morte em São João Del Rei

Uma pessoa foi morta à tiros em São João Del Rei na noite de quinta-feira (13), no bairro Tijuco. A vítima estava sentada em uma cadeira próxima a um trailer quando foi alvejada com disparos de arma de fogo, indo a óbito.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp